skip to Main Content
(84) 99105-5087 contato@clinicaaisimedeiros.com.br
Setembro Amarelo: Mês De Prevenção Ao Suicídio

Setembro Amarelo: mês de prevenção ao suicídio

Setembro Amarelo é o mês dedicado a luta de uma causa, no caso, o de prevenção ao suicídio, assim como acontece com Outubro e o câncer de mamaNovembro e o câncer de próstata, e Dezembro e a conscientização do HIV. Mas você sabe de onde surgiu essa ideia? De dedicar o mês inteiro a essa luta?!

Pois bem, desde 2014 a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) junto com o Conselho Federal de Medicina (CFM) organizam a campanha nacional “Setembro Amarelo”, tendo o dia 10 como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Vale ressaltar que a campanha não só acontece no mês de setembro, mas durante o ano inteiro.

Infelizmente, todos os anos cerca de 800 mil pessoas tiraram a própria a vida, no Brasil e no mundo, independente da raça, classe social, orientação sexual. E para evitar que tragédias como essas aconteçam mais e mais, a campanha Setembro Amarelo surgiu, com objetivo principal de prevenir e reduzir esses números.

A partir de 2016 a campanha ganhou mais forças, conquistando espaços na imprensa, firmando parcerias com empresas privadas, públicas e federais. E o resultado centenas de pessoas e entidades aderiram ao objetivo de prevenir, conscientizar, discutir esse tema.

E a Drenesse Academia não poderia ficar de fora dessa, onde também dedicaremos o mês de setembro a falar sobre o que é a campanha, o porquê acontece, dados sobre as taxas de suicídio e, o principal, como ajudar uma pessoa que tem indícios de depressão e pensamentos suicidas.

Não é porque a clínica se dedica a cuidados estéticos que irá negligenciar essa tema, a saúde mental das pessoas, pois acima de tudo, nos preocupamos com a autoestima e bem estar de todos nossos pacientes.

Deseja saber mais sobre o Setembro Amarelo, é só clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá,
Eu posso te ajudar?