(84) 99105-5087 contato@clinicaaisimedeiros.com.br
Dê Adeus As Estrias Com Esse Método

Dê adeus as estrias com esse método

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, as estrias são lesões que ocorrem quando há uma distensão da pele, levando a ruptura das fibras elásticas e colágenas (responsáveis por dar firmeza), e formam cicatrizes. Podem se manifestar tanto em homens quanto mulheres, sendo bastante comum durante a gravidez.

As fibras de nossa pele são feitas para suportarem um certo limite de elasticidade, se por acaso for ultrapassado e elas forem esticadas de forma excessiva, irão surgir as estrias. Não tem uma idade certa para surgir e nem um sexo específico, podendo aparecer na adolescência e também na vida adulta.

Agora existem causas que provocam o surgimento de estrias com mais frequência – por exemplo – pessoas com efeito sanfona (ganho ou perda de peso de maneira rápida), crescimento rápido na adolescência, excesso de exercícios, gravidez, aplicação de implantes mamários, uso de corticoides e ressecamento da pele. As regiões mais atingidas são os quadris, coxas, nádegas, culotes e mamas.

Agora você sabia que se tem dois tipos de estrias?

Pois bem, há uma diferença entre as estrias vermelhas e brancas. As rubras (ou arroxeadas) são o primeiro estágio, as mais recentes, enquanto as brancas, as mais antigas, atróficas e com enrugamento.

As vermelhadas aparecem quando a primeira camada da pele (epiderme) é esticada até podermos ver a segunda (a derme), que é cheia de colágeno e vasos, responsáveis pela a circulação de sangue e que dá a característica cor avermelhada.

Já as brancas são as cicatrizes que citamos logo no começo do texto, sem circulação de sangue e causadas pela quebra das fibras, tornando-se estrias. Diferente das vermelhas que possuem um poder de regeneração grande, uma vez formadas não desaparecem completamente.

Entretanto, existem sim um tratamento que melhora em até 80% da sua aparência e ficam quase que invisíveis.

Tratamento

Na Drenesse Academia trabalhamos com o método Striot, um tratamento ortomolecular para estrias, onde irá utilizar produtos que gerará uma inflamação no tecido, e essa inflamação será responsável por provocar a produção de colágeno e elastina, isto é, as mesmas fibras que foram rompidas durante o processo de formação de estrias.

Striot é um tratamento para estrias, um tratamento ortomolecular onde irá utilizar um equipamento junto com os produtos ortomoleculares que vai gerar uma inflamação, no tecido, e esse inflamação será responsável por provocar a geração de colágeno e elastina, que são as fibras rompidas no processo de formação de estrias.

E o estímulo à produção de fibras deixará as estrias menos visíveis, até 80% menos aparentes. Logo após a primeira sessão, elas ficam vermelhas e inchadas, e esse processo regride em 10 dias. Depois desse período, as estrias já ficam visivelmente melhor e o resultado definitivo acontece em até 30 dias, no máximo.

Infelizmente a estria não tem cura, a gente não pode deixar o tecido como era antes porque as fibras foram rompidas, mas com esse estímulo que é feito no procedimento para o tratamento de estrias, consegue deixá-las até 80% menos aparentes”, explica Wanda Tavares, chefe das esteticistas da Drenesse Academia.

Caso você tenha se interessado por esse método é preciso se ater a algumas contraindicações: grávidas não podem fazer o tratamento e lactantes só depois de seis meses quando parar de amamentar.

E também, por gerar uma inflamação deve-se evitar tomar sol e consumir alimentos que aumentem essa condição. Além de outras recomendações que serão explicados durante a avaliação do tecido, antes de fazer o procedimento, e logo após com nosso acompanhamento personalizado, desenvolvido para cada paciente.